Ligue-nos (27) 3325-4321 | (27) 99291-1903
Permaneça conectado:
Que tipo de escova devo usar?

Que tipo de escova devo usar?

Repare quando estiver em um supermercado ou uma loja de cosméticos a infinidade de opções de escovas para cabelo que o mercado oferece. Surpreende, não é mesmo?! Mas, você já se perguntou o porquê disso? Senão, aí vai a resposta: cada escova existe para anteder determinado tipo de cabelo e cada efeito que você deseja dar às madeixas.

Para te ajudar a desvendar esse mistério, listamos, abaixo, os tipos que existem para que possa saber qual é a certa para você.

Raquete

Para qualquer tipo de cabelo, do liso ao ondulado, do curto ao longo, esse tipo é indicado para pentear e desembaraçar e é uma boa opção para quem tem maior sensibilidade, já que possui bolinhas nas pontas, que ajudam a massagear e proteger o couro cabeludo.

Redonda

Essa é bem tradicional e quase todo mundo teve (tem) uma escova dessa. A redonda é ideal para quem gosta de fazer escova em casa ou deixar os cabelos num aspecto mais liso. Porém, fique atenta aos tamanhos. A pequena é melhor para fios curtos, finos ou cacheados; já as médias, madeixas maiores ou onduladas. Para o tipo mais grosso, pesado e longo, a indicada é a larga.

 


Pente garfo

Se você tem fios crespos e aprecio o volume, o pente garfo é a solução. Ele ajuda a desembaraçar o cabelo, assim como dar aquele up no volume. Ela também serve para as cacheadas que buscam manter a definição dos cachos.


Retangular

Também famosa, a escova retangular casa com qualquer tipo de cabelo, desembaraçando bem, visto que possui espaçamento entre as cerdas, o que evita a quebra do cabelo.

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *